05 mar

Decoração e arquitetura: 7 tendências de 2024

  março 5, 2024 Cobral Inovação 0

O mercado da decoração e arquitetura está em constante evolução e constantemente surgem novas tendências que prometem revolucionar o setor. Trata-se de novidades que unem criatividade e funcionalidade com designs que agradam a todos os gostos.

Com a chegada de um novo ano, muitos fatores na decoração se destacam e conhecê-los é essencial para criar projetos atuais. Além de facilitar a busca por opções e elementos que atendam as expectativas e estejam alinhados com o que há de mais moderno.

Neste post, você vai conhecer quais são as 7 tendências de decoração e arquitetura para 2024. Continue a leitura e descubra!

Porque conhecer as tendências de decoração e arquiteturas?

As tendências para a decoração e arquitetura mudam constantemente, influenciadas pela inovação e mudanças mercadológicas. Um cenário inevitável e que abre novas oportunidades para o desenvolvimento de projetos que atendem em todos os sentidos.

Nesse contexto, acompanhar a evolução do setor e o lançamento das novidades no mercado é indispensável para desenvolver os melhores projetos. A oportunidade ideal para se destacar, oferecer serviços de ponta, criativos e compatíveis com o futuro.

7 tendências de decoração e arquiteturas de 2024

As novidades para a decoração e arquitetura são muitas e influenciam revestimentos, funcionalidade, design e muitos outros aspectos. Elas trazem maiores possibilidades para modernizar os espaços sem abrir mão do conforto, elegância e personalidade.

Um dos principais destaques é o uso das pedras naturais em projetos residenciais e comerciais, em diferentes tons e texturas. Além da beleza única, os revestimentos combinam com todos estilos de decoração, do rústico ao contemporâneo.

Veja abaixo outras das principais tendências da decoração e arquitetura!

1. Natureza indoor

O uso de plantas em casa é tradicional, no entanto, uma das tendências é um grande volume de espécies nos ambientes internos. Chamado de natureza indoor, o conceito integra o verde na decoração criando espaços confortáveis e aconchegantes.

2. Espaços e móveis multifuncionais

Outro aspecto que merece destaque é o uso de espaços e móveis multifuncionais, especialmente em projetos compactos. Essa tendência está cada vez mais comum nos apartamentos nas grandes cidades e promete evoluir ainda mais.

3. Granito escovado

O granito escovado tem uma aparência rugosa, pouco brilho e uma textura acetinada, ideal para compor a decoração dos ambientes. Consiste em um tipo de acabamento que apresenta uma beleza única e por isso, é uma das tendências da arquitetura.

4. Rebaixo italiano

O rebaixo italiano é um acabamento realizado em pedras naturais geralmente em áreas molhadas. Além de melhorar a funcionalidade de pias e bancadas, o rebaixo é um elemento decorativo que destaca a superfície e também é uma das tendências.

5. Mármore Travertino

O Mármore Travertino é um revestimento que ganhou espaço no mercado devido suas características de sofisticação, beleza e cores leves. O material está cada vez mais comum em paredes internas e tornam um ambiente luxuoso e aconchegante.

6. Granito branco

O tradicional granito branco é uma das pedras naturais que prometem se destacar na decoração e arquitetura em 2024. Uma opção para quem deseja um acabamento elegante e oferece inúmeras combinações para se adequar a todo projeto.

7. Elementos naturais

Os elementos naturais são outros que estão com tudo na decoração e arquitetura, presentes em áreas internas e externas. As pedras naturais, madeira, ferro e outros podem ser aplicados com criatividade em um projeto e tornam tudo incrível.

Como você pode notar, as tendências da decoração e arquitetura são muitas e ampliam as possibilidades em cada projeto. Portanto, tenha atenção a elas para melhorar suas soluções e garantir diferenciais relevantes nos ambientes.

Gostou de saber quais são as tendências da decoração e arquitetura para 2024? Acompanhe nossas novidades pelas redes sociais. Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, LinkedIn e no YouTube!

Em resumo

Quais as principais tendências da decoração e arquitetura em 2024?

As principais tendências da decoração e arquitetura em 2024 são:
– Natureza indoor;
– Espaços e móveis multifuncionais;
– Granito escovado;
– Rebaixo italiano;
– Mármore Travertino;
– Granito branco;
– Elementos naturais.

Por que é importante ter atenção às novas tendências?

Observar as novas tendências da decoração e arquitetura é extremamente importante para aperfeiçoar os projetos com o que há de mais moderno. Uma forma para oferecer serviços inovadores, se destacar dos concorrentes e alcançar o crescimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *