Diante da extenuação da pandemia, a indústria global de abrasivos tende a crescer até dezembro de 2022.
Segundo o relatório da Research Dive, empresa internacional de pesquisa de mercado, o setor ultrapassará US$ 62 milhões até 2026.
Ainda de acordo com a pesquisa, um dos principais fatores responsáveis por impulsionar esse crescimento é o rápido desenvolvimento de indústrias de abrasivos sintéticos nos países emergentes, como o Brasil.
Continue com a leitura e confira a prospecção para a indústria global de abrasivos e como o mercado brasileiro se comportará futuramente com esse acréscimo.
Os abrasivos são ferramentas desenvolvidas para polir, cortar e dar acabamento em diferentes superfícies. Sendo assim, existem diversos tipos desse equipamento voltado para cada setor do mercado.
A indústria global de abrasivos é segmentada por:
No Brasil, o setor de pedras naturais é um dos principais fomentadores do mercado de abrasivos.
De acordo com o relatório do Centrorochas (Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais), o Brasil faturou US$ 643 milhões com exportações de pedras ornamentais no primeiro semestre de 2022, um aumento de quase 11% em comparação com mesmo período do ano passado.
O relatório da ABIROCHAS (Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais) informa que os materiais rochosos brasileiros mais exportados em 2021 foram:
Dessa forma, podemos destacar que a indústria de abrasivos cresce paralelamente com a alta demanda de materiais e mão de obra do segmento de pedras naturais.
A Cobral Abrasivos oferece qualidade e bom atendimento desde 1996!
Aqui, produzimos e desenvolvemos as melhores soluções para o tratamento de superfícies.
Contamos com representantes qualificados por todo o Brasil e também realizamos exportações para outros países.
Para conhecer todas as nossas soluções em abrasivos, confira nossos produtos ou entre em contato com a equipe de especialistas!