30 jan

Escolha de fornecedores: 6 dicas para o mercado de abrasivos

  janeiro 30, 2024 Cobral Mercado de abrasivos 0

A escolha de fornecedores é uma das decisões mais importantes na gestão de um negócio. Especialmente em relação ao mercado de abrasivos, que são ferramentas essenciais para manter a qualidade do produto.

Ao contar com um fornecedor confiável, é possível adquirir abrasivos de alta performance e que atendem as necessidades. Um fator indispensável para um tratamento eficaz e um acabamento impecável, capaz de garantir a satisfação dos clientes.

Mas afinal, o que considerar na hora da escolha de fornecedores? Continue lendo este post e confira 6 requisitos que devem ser analisados para uma boa decisão. Acompanhe!

O que considerar na escolha de fornecedores? Veja 6 dicas!

Quem utiliza abrasivos sabe que ter boas ferramentas é fundamental para entregar um serviço de qualidade, alinhado às expectativas do cliente. Afinal, são acessórios que atuam no tratamento de diversas superfícies, principalmente de pedras naturais.

Veja a seguir, o que você deve considerar para acertar na escolha de fornecedores no mercado de abrasivos!

1. Reputação da empresa fornecedora

A confiabilidade é essencial para qualquer relação profissional, por isso antes de tudo é importante que você avalie a reputação do fornecedor. Priorize uma empresa especialista, tradicional e que tenha uma trajetória positiva, pautada na qualidade.

2. Versatilidade dos produtos oferecidos

Ter abrasivos versáteis, ou seja, que desempenham mais de uma função com qualidade, é algo positivo para a empresa. Sendo assim, avalie os produtos do fornecedor e identifique opções que proporcionam flexibilidade às suas operações.

3. Qualidade dos produtos oferecidos

Um dos principais requisitos que você precisa analisar é a qualidade dos abrasivos, que é indispensável para toda operação. Escolha um fornecedor que desenvolva ferramentas de excelência, reconhecidas pelo excelente desempenho. Se possível, é interessante testar abrasivos antes de comprar.

4. Agilidade na entrega e os prazos possíveis

Para ter um atendimento pontual e no momento que precisa, é importante escolher um fornecedor que seja ágil e organizado. Pesquise sobre o atendimento, se a empresa cumpre os prazos que promete e a transparência no processo, para evitar transtornos.

5. Princípios da empresa

Os valores e princípios do fornecedor demonstram diretamente a confiabilidade e se as relações são éticas e responsáveis. Portanto, é preciso entender como a empresa se posiciona em relação às leis, sociedade e clientes, para contar com negócios regularizados.

6. Suporte pós-venda

Por fim, também é muito importante analisar se o fornecedor oferece canais de comunicação e suporte no pós-venda. Assim, caso seja necessário, você terá um apoio personalizado para solucionar qualquer demanda sem nenhum transtorno.

Por que a Cobral é a fornecedora ideal?

Desde 1966, a Cobral Abrasivos atua no mercado com excelência, oferecendo produtos de alta performance e confiabilidade. Especialista em abrasivos, estamos presente em 26 estados brasileiros e exportamos para diversos países.

Além de toda qualidade, com a Cobral você terá uma parceria totalmente confiável, com uma reputação impecável e que garante um atendimento personalizado. Ou seja, a oportunidade para adquirir os melhores itens do mercado com um suporte especializado.

Acesse o nosso site e confira um catálogo completo com os melhores abrasivos do mercado!

Em resumo

O que é mais importante na escolha de fornecedores?

A qualidade, confiabilidade e o custo-benefício são os requisitos primordiais para a escolha de fornecedores no mercado de abrasivos.

O que é um bom fornecedor?

Um bom fornecedor é aquele que entrega qualidade, oferece um atendimento personalizado, bom custo-benefício e preza por um pós-venda eficiente.

O que avaliar em um fornecedor no mercado de abrasivos?

– reputação da empresa fornecedora;
– versatilidade dos produtos oferecidos;
– qualidade dos produtos oferecidos;
– agilidade na entrega e os prazos possíveis;
– princípios da empresa;
– suporte pós-venda.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *