O uso de pedras naturais como revestimento é uma alternativa comum nos projetos residenciais e comerciais. Dentre as muitas opções, o quartzito se destaca como uma das mais interessantes, devido à alta resistência e grande variedade de tonalidades.
O quartzito é uma pedra que confere uma sofisticação única a um ambiente, permitindo inúmeras combinações. Por isso, é uma excelente opção para um negócio e proporciona boas oportunidades para atender as expectativas dos clientes.
Neste post, você descobrirá o que é o quartzito e por que é uma pedra natural importante para o seu negócio. Continue a leitura e saiba quais são as principais aplicações, características, tipos e muito mais!
O quartzito é uma pedra natural metamórfica comum no Brasil, composta de 75% de quartzo e 25% de outros elementos, como turmalina e muscovita. Formada por meio da temperatura e pressão, é um material reconhecido pela alta resistência.
As características do quartzito são marcantes, como a possibilidade de receber diversos acabamentos, variedade de tons e resistência à variação da temperatura. Além disso, é uma pedra natural considerada versátil e nobre, ideal para a arquitetura.
Um dos principais fatores sobre o quartzito é a variedade de tipos, classificados de acordo com os tons e veios. Existem muitas formas naturais e tipos de pedras, que se encaixam perfeitamente em qualquer tipo de projeto, seja residencial ou comercial.
Os tipos de quartzito mais comuns são:
Como apresentamos anteriormente, o quartzito é uma rocha natural metamórfica composta por 75% de quartzo. Sendo assim, é possível dizer que o quartzo é um mineral, que faz parte da composição de grande parte das rochas de quartzito.
A diferença é, portanto, que o quartzito é uma rocha e o quartzo um mineral, considerado um dos mais abundantes na terra. Por isso, além das pedras em quartzito, também é constituinte do granito, arenito e outras rochas.
O uso do quartzito em um projeto residencial ou comercial proporciona muitos benefícios, especialmente a durabilidade e resistência. Por não ser porosa, permite o uso em diversas situações, inclusive em contato direto com umidade e temperatura.
Sobretudo, investir no quartzito é importante pelas seguintes vantagens:
Independentemente do ambiente e estilo de decoração, indicar o uso do quartzito é sempre uma ótima opção. O material atende as expectativas do cliente final e ainda possibilita um bom valor comercial, o que é importante para todo negócio.
As peças de quartzito podem ser aplicadas em diferentes ambientes, tanto em espaços internos quanto internos. É possível utilizar a pedra para revestir estruturas como pisos, paredes, bancadas e móveis, de acordo com os objetivos do projeto.
Normalmente, o uso do quartzito é mais comum nos seguintes locais:
Com um bom tratamento e acabamento, o quartzito proporciona resultados incríveis, combinando a durabilidade com uma beleza única. Uma pedra natural que se destaca em um ambiente e eleva a sofisticação, por isso, sempre deve ser considerada.
Se você gostou deste artigo, o que acha de continuar lendo novidades e conteúdos sobre diversos temas sobre abrasivos e pedras naturais? Siga nossas redes sociais e fique por dentro! Estamos no Instagram, Facebook e LinkedIn.
O quartzito é uma pedra natural utilizada como revestimento em paredes, pisos e bancadas, formada por 75% de quartzo e 25% de outros minerais.
O quartzito é utilizado como revestimento de paredes e pisos, além de compor estruturas como bancadas e pias.
O quartzito é uma pedra natural, já o quartzo, é um dos minerais mais abundantes da terra e faz parte de 75% da composição de uma pedra de quartzito.