10 out

Rebaixo italiano: o que é e como fazer

  outubro 10, 2023 Cobral Abrasivos 0

O rebaixo italiano é um acabamento aplicado em áreas molhadas para melhorar a funcionalidade e estética da superfície. Trata-se de um serviço que traz um toque especial à peça, melhorando a aparência e o escoamento de água.

A técnica é feita por equipamentos específicos em uma marmoraria. Uma simples solução que faz toda a diferença para criar um design incrível e ainda promover a satisfação do cliente.

Quer saber como funciona? Continue lendo este post e veja o que é o rebaixo italiano, qual a profundidade ideal, como fazer e a diferença para outros tipos de rebaixo!

O que é o rebaixo italiano e qual a profundidade?

O rebaixo italiano, também conhecido como rebaixo usinado, consiste em um desbaste de alguns milímetros feito em pias, bancadas e lavanderias para que a água não escorra e alcance o piso ou outra estrutura.

Nesse contexto, o rebaixamento é realizado por meio de abrasivos, que desgastam a pedra até atingir o nível desejado. Normalmente, o rebaixo fica entre 3 e 5 milímetros e é polido para proporcionar um resultado sofisticado e funcional.

Como fazer um rebaixo italiano?

Para fazer o rebaixo italiano é preciso utilizar uma máquina com abrasivos, que lixam a pedra até atingir a profundidade adequada. Após isso, são realizados os processos de polimento para garantir um visual esteticamente alinhado.

Uma característica do rebaixo italiano é que a técnica não exige outras formas de acabamento com cola, emendas e guarnições. Todo o trabalho é executado em peça única, o que traz um design suave e elegante para a pedra.

No vídeo abaixo, explicamos em detalhes o passo a passo para fazer um rebaixo italiano.

Qual a diferença para outros tipos de rebaixo?

A principal diferença do rebaixo italiano para o rebaixo normal e o americano é a forma que a técnica é aplicada. No caso do italiano, a peça é única e não há nenhuma emenda, ou seja, a peça é desgastada suavemente até atingir a profundidade ideal.

Nos outros tipos, é necessário utilizar mais de uma peça de pedras para fazer o rebaixamento, o que torna o processo mais oneroso. Ou seja, a técnica de rebaixo italiano é uma solução que permite otimizar o trabalho sem comprometer o resultado.

Embora seja um serviço considerado simples, utilizar lixas e abrasivos de qualidade é indispensável para ter um bom resultado. Por essa razão, lembre-se sempre de escolher bem as ferramentas para garantir um trabalho de excelência.

Como pode notar, o rebaixo italiano é um diferencial relevante para oferecer bancadas e pias sofisticadas e funcionais. Portanto, sempre considere para garantir a satisfação dos seus clientes, se destacar dos concorrentes e potencializar os resultados.

Gostou de saber sobre o rebaixo italiano? Agora que está por dentro do assunto, o que acha de conhecer soluções exclusivas para desenvolver esse serviço? Acesse o nosso site e confira itens específicos para o rebaixo!

Em resumo

O que é o rebaixo italiano?

O rebaixo italiano, também conhecido como rebaixo usinado, consiste em um desbaste de alguns milímetros feito em pias, bancadas e lavanderias para que a água não escorra e alcance o piso ou outra estrutura.

Qual a profundidade do rebaixo italiano?

Geralmente, a profundidade de um rebaixo italiano é de 3 a 5 milímetros.

Qual a diferença entre outras técnicas de rebaixo?

O rebaixo italiano é realizado em peça única, ou seja, não há emendas, cola ou guarnições, ao contrário do que acontece nos rebaixos tradicionais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *