As pedras decorativas são elementos indispensáveis para transformar a decoração de ambientes, sejam eles internos ou externos. Versáteis e duráveis, elas são opções ideais para alcançar resultados sofisticados em projetos arquitetônicos de todos os estilos.
Disponíveis em diferentes tons e tipos, as pedras naturais proporcionam um acabamento único a um espaço. Uma das principais alternativas de revestimentos para decorar e repaginar ambientes, conferindo maior beleza, bem-estar e conforto.
Em meio a inúmeras possibilidades, escolher uma opção compatível com os objetivos do projeto é sempre um desafio, e foi pensando nisso que desenvolvemos este post! Continue lendo e veja 5 pedras decorativas para aplicar nos seus projetos!
As pedras decorativas são rochas naturais que recebem um acabamento específico para atuar como revestimento em projetos arquitetônicos. São encontradas em diferentes cores e tipos, desde opções expressivas e raras até as mais simples.
Independentemente do tipo, trata-se de minerais considerados sofisticados e reconhecidos pela alta resistência e durabilidade. Proporcionam um toque especial e acabamento perfeito aos projetos, seja na decoração interna ou externa de pisos, paredes e móveis.
As possibilidades para utilizar pedras decorativas nos projetos arquitetônicos são muitas e existem diferentes opções. Confira a seguir quais são as melhores pedras decorativas para o seu projeto!
O mármore é uma rocha natural nobre originária do calcário, considerada uma das mais bonitas e sofisticadas. Encontrada em diferentes cores, é ideal para projetos de decoração, porém, por ser mais porosa, exige cuidados especiais com o acabamento e utilização.
Uma das opções mais vantajosas para a decoração é o granito, que além da beleza e diversidade de cores, é mais acessível. Trata-se de uma pedra natural resistente e pode ser aplicada inclusive em áreas úmidas, como bancadas e banheiros.
Outra excelente opção de pedra decorativa é o quartzito, uma rocha natural que existe em diversos tipos e pode ser aplicada em qualquer ambiente. Devido às suas propriedades, permite a realização de diferentes acabamentos e confere resistência e beleza aos espaços.
A Pedra São Tomé é uma tradicional opção que ganhou espaço em áreas externas, como pisos, garagens e fachadas. Sua beleza traz sofisticação ao ambiente e embora seja porosa, pode receber um tratamento especial para a aplicação em espaços internos.
Muito popular no Brasil, a ardósia também é uma boa alternativa para a decoração e pode ser encontrada em diferentes tonalidades. Uma pedra com ótima resistência mecânica e térmica, que se adapta perfeitamente a qualquer design.
As pedras naturais são uma forte tendência da decoração e arquitetura e consideradas em todo tipo de projeto. Elas proporcionam versatilidade para o desenvolvimento de ambientes personalizados, funcionais e únicos, atendendo a todos os gostos.
Nesse sentido, a possibilidade de uso das pedras decorativas são muitas, independentemente do tipo de material. Você pode utilizá-las nos seguintes ambientes:
Para garantir uma aplicação adequada, lembre-se de avaliar os tons e escolher uma pedra que atenda no estilo e na funcionalidade. Uma ótima alternativa é contar com o apoio de um designer de interiores e profissionais qualificados para realizar o acabamento das peças.
Como vimos ao longo do conteúdo, são diversas as opções de pedras decorativas para implementar no seu projeto. Portanto, escolha o tipo e tonalidade ideal para aplicar e alcançar resultados surpreendentes, além de um acabamento perfeito.
Gostou de saber sobre as opções de pedras naturais para aplicar no seu projeto? Não perca a oportunidade de continuar lendo novidades e conteúdos incríveis nas nossas redes sociais! Siga a Cobral no Facebook, Instagram, LinkedIn e no YouTube!
– Mármore;
– Granito;
– Pedra São Tomé;
– Quartzito;
– Ardósia.
O granito, mármore, quartzito e a ardósia são considerados os mais utilizados nos projetos de decoração.
– Resistência;
– Versatilidade;
– Durabilidade;
– Beleza e design.